Buscar
  • Luanna Machado

QUEM É LUANNA MACHADO?

Atualizado: Set 21

Conheça essa surpreendente trajetória de vida.


Muito prazer, meu nome é Luanna, tenho 30 anos, sou mãe de duas meninas, Anastácia de 2 anos e Aurora de 1 ano e sou do interior de São Paulo. Venho de família tradicional, sem grandes posses, onde meus pais sempre trabalharam muito para nos dar o melhor e uma vida diferente da que eles tiveram.


Trabalho desde os meus 16 anos e sempre fui muito sonhadora e nunca tive preguiça de trabalhar para correr atrás dos meus objetivos. Canto em Cerimônias de Casamento desde os meus 17 aqui pela região e meu último emprego fixo foi em uma Rádio Comercial aqui da cidade, no qual trabalhei por quase 6 anos e em janeiro de 2020 resolvi sair e ir atrás de novas oportunidades.

Eu tinha somente uma filha, a Anastácia que estava com 9 meses. Comecei a trabalhar em uma agência, porém, permaneci apenas 2 meses lá. O motivo? PANDEMIA!

Comecei a trabalhar dia 2 de março de 2020 e no dia 23 do mesmo mês, fechou tudo e virou aquele caos para desespero de todos. Foi aí que então, meu desespero aumentou um pouquinho mais (risos). No dia 4 de maio de 2020 descobri que estava grávida da Aurora de 21 semanas (praticamente 5 meses) e eu perdi o chão. Sem saber, eu saí do meu emprego na rádio grávida e em meio a uma Pandemia Mundial, com tudo fechando, onde eu encontraria um trabalho? Quem contrataria uma mulher grávida?

Então devido a pandemia que abalou meus trabalhos e também a gestação da minha segunda filha, acabei ficando desempregada, tivemos que comprar uma casinha, pois ainda morávamos na casa dos meus pais e foi aí que as coisas foram se apertando. Casa financiada, carro consorciado, duas bebês e somente o salário de R$1.500,00 do meu esposo que claro, não dava nem ‘para o cheiro’.


Sem ter com quem deixar as meninas pra poder ir procurar algum trabalho que pagasse o mínimo, precisei me reinventar e trabalhar de casa mesmo. Foi quando conheci o Marketing Digital e decidi arriscar.

Como todo mundo que resolve se dar essa oportunidade, eu comecei do absoluto zero, sem nenhuma posse financeira para investir em grandes coisas e tampouco tinha um “Plano B” caso não desse certo. Então, mesmo com muito medo, insegurança, me entreguei de corpo e alma, me dediquei a aprender tudo o que fosse necessário para fazer acontecer, lembrei de todos os meus sonhos, lembrei do futuro que quero dar as minhas filhas e cá estou eu, ganhando meu espaço e conquistando coisas nas quais jamais imaginei em tão pouco tempo. Adquiri meu primeiro treinamento e logo no meu primeiro mês de mercado, iniciando totalmente do zero, consegui um faturamento de 10 mil reais e ao longo desses 6 meses, já são mais de 100 mil reais faturados pela internet, trabalhando aqui da minha casa, perto das minhas filhas.

Eu nunca tive dúvidas de que Deus estava preparando algo muito especial para mim, sabe!? Algo que eu não deixasse as minhas filhas desamparadas... E olha só: Ele veio, me capacitou e tem proporcionado algo que nós nunca imaginamos estar vivendo. Aquela oportunidade que eu agarrei para ter apenas uma Renda Extra até as coisas se normalizarem, se tornou a nossa PRINCIPAL.


E sabe do melhor?

Não é só pelo dinheiro! Esse mercado TRANSFORMA VIDAS! Saber e ver de perto tudo o que é possível dentro disso tudo é algo que mexeu e ainda mexe muito comigo, pois quem me conhece sabe que desde pequena eu sempre gostei muito de ajudar as pessoas, sempre estava ali, disposta e prestativa no que eu pudesse fazer. Então ter um trabalho no qual me proporciona satisfação financeira, mas principalmente a satisfação pessoal, é algo que acalenta meu coração.


É prazeroso demais receber feedbacks de pessoas que chegam e falam: “Lu, consegui quitar minhas dívidas; Lu, comprei meu carro que há tempos estava tentando e nunca sobrava dinheiro; Lu, paguei a cirurgia do meu pai; Lu, eu consegui comprar algo para o meu filho à vista no valor que eu tinha para passar o mês há um tempo atrás”, dentre tantas outras.


São tantos agradecimentos, tantas coisas e se você chegou até aqui, saiba que não foi em vão. Se você está lendo até o final, é porque você quer mudar de vida de alguma forma, se lançar ao novo e dar vida aos seus sonhos.

Na vida da gente tudo vai ser difícil, não vai ter nada fácil, não vai ter nada de graça. Vão aparecer pessoas para te derrubar, te desanimar, te fazer desistir dos teus sonhos ... Mas nunca permita que essas pessoas e que qualquer coisa te impeça de ir à luta pelos teus objetivos, nunca permita que alguém te diminua a ponto de travar sua caminhada. Você nasceu pra brilhar e Deus tem um propósito muito especial em sua vida, tenha a certeza disso. Portanto, permaneça firme, tenha por perto quem te impulsiona, corre atrás de tudo o que almeja e seja muito feliz!


Com carinho,

Luanna Machado

Fale com Luanna Machado acessando www.luannamachado.com.br